De 15 de abril a 4 de junho no Barreiro vai ocorrer a 4ª edição do Ilustra BD, a mostra de banda desenhada e ilustração do Barreiro. O Programa pode ser seguido no site da Câmara Municipal do Barreiro. O cartaz é de Ricardo Reis.
0 Comments
O livro SHEDY de Pepedelrey foi lançado este ano pela Escorpião Azul, tendo sido apresentado no passado sábado dia 25 de Março pelas 16h na Legendary Books em Alvalade.
No dia 25 de março, sábado, pelas 16h, foi inaugurada uma exposição dedicada à revista H-Alt no Clube Português de Banda Desenhada (CPBD).
A revista de banda desenhada H-alt conta com 12 números publicados. Esta revista de ficção especulativa, organizada por Sérgio Santos, faz parte desta Associação . A exposição faz parte da programação anual que a Associação Tentáculo está a organizar com o CPBD, com o apoio da Câmara da Amadora. A exposição está patente até ao dia 29 de abril de 2023. Este sábado no dia 25 de março, pelas 16h, foi inaugurada uma exposição do ilustrador e autor de banda desenhada Pedro N. no Clube Português de Banda Desenhada (CPBD), organizada pelo CPBD e a Associação Tentáculo. A exposição está patente até ao dia 29 de abril de 2023.
Pedro N., pseudónimo de Pedro Nascimento, é um artista nortenho que desenvolve trabalho em Portugal e para o estrangeiro, sendo membro da Associação Tentáculo. Instagram de Pedro N. : PedroN.ART Um Olhar Sobre as Coleções do Museu da Banda Desenhada de Beja de 18 de março a 18 de junho de 2023 no Museu Bordalo Pinheiro. Nos dias 18 e 19 de Março, a Feira do Livro de BD regressa ao Museu Bordalo Pinheiro, com a apresentação de novas exposições e eventos diversos. Lourinhã promoveu pela primeira vez de 11 a 19 de março, um festival de banda desenhada. Do programa do LouriBD, no Centro Cultural Afonso Rodrigues Pereira, destaque para a exposição "10 anos de histórias aos quadradinhos", com pranchas de duas dezenas de autores publicados ao longo da última década pela Escorpiao Azul. Nos dias 11 e 12 de março a Tentáculo teve a oportiunidade de estar presente na primeira Feira Autónoma de Lisboa. Feira de publicações independentes que se realizou na Casa Municipal da Juventude - Ponto de Encontro, entre as 10h e as 19h. Participaram na Feira artistas independentes, editoras e coletivos de várias áreas: da banda desenha à ilustração, da literatura aos livros de artista, da RISO à impressão em serigrafia, passando por todas as possibilidades de uma publicação física autoeditada de forma independente.
|
Associação tentáculo
Cenas sobre a A. Tentáculo Histórico
Setembro 2024
Categorias |